quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Passeios em Toronto I – Canadá

Minha primeira neve
Depois de dar uma bela contextualizada na nossa viagem para Toronto (se você perdeu, veja aqui), vamos à melhor parte: os passeios! Fiquei um mês lá, então pude conhecer de tudo um pouco, principalmente porque saíamos para andar todos os dias! Então, para facilitar, dividi os passeios em 4 grupos. São eles:

  • Turísticos
  • Esportivos
  • Culturais
  • Econômicos

Como você pode ver, são basicamente auto-explicativos... E hoje vamos falar dos dois primeiros. Antes disso, algumas informações legais:

#Dica1: Toronto também tem o City PASS (já havíamos falado dele em NY e em Chicago). São 50 dólares americanos para as 5 principais atrações.


#Dica2: Tim Hortons, seu melhor amigo! Sim, você vai descobrir essa delicinha e não vai querer largar nunca mais! Os donuts mais maravi-lindos que você já viu por alguns poucos cents (for real!). Além disso, o lugar oferece algumas refeições e snacks também, bem baratinhos. Se alguém for para lá, me traga o pó do French Vanilla Cappuccino, please!!

Passeios Turísticos:


1 - CN Tower 

A torre mais alta da cidade. Assim como em Auckland, Toronto também possui um grande edifício com vista de 360º, o que é super necessário para dar uma primeira reconhecida no ambiente rs. É possível avistá-la de praticamente qualquer lugar da cidade e à noite ela tem um show de luzes bem legal. São 147 andares e, segundo a Wikipedia, é a segunda torre mais alta do mundo! Em um dos andares tem um restaurante e, em outro, há uma opção para os mais radicais, chamada “Edge Walk – o passeio mais alto do mundo sem as mãos”. Explicando: como não tem corrimão, você dá a volta na torre, pelo LADO DE FORA, em cima de uma pequena plataforma nas alturas, amarrado por um elástico. Já eu preferi andar pelo chão de vidro... Essa foi a minha cota de aventura do dia rs.


2 - Casa Loma 

Castelo no meio da cidade. Supostamente, “castelo na colina”, como diz o nome. Conta a história de Sir Henry Pellat e de sua família e o planejamento da construção do palacete, do jardim de inverno, do estábulo, das piscinas e muito mais.

Infelizmente, por conta da 1ª Guerra Mundial, as obras foram paradas e nunca foram finalizadas. Lá dentro, você descobrirá que a Casa já foi cenário de dezenas de filmes! Muito bonita! Arquitetos de plantão, não percam!


3 - Niagara Falls 

Êeee! Depois de já adiantar o assunto na viagem para Chicago, finalmente vamos para Niagara Falls! Fica a 3h de Toronto e é possível ir com ônibus de excursão. O nosso passeio já estava incluso pela agência de viagens e fez um tour, passando por uma vinícola - The Ice House Winery -, onde experimentamos alguns vinhos regionais, e por uma cidadezinha chamada Niagara-on-the-lake [foto 2], bem simpática.



Chegando nas cataratas, pudemos ver a imensidão das águas. Estava bem cheia (na minha opinião) e era possível avistar o lado norte americano (são duas grandes quedas, uma central, que é a canadense, e uma mais à esquerda, que é a americana)! Muito muito lindo ver tudo aquilo, mas muito muito frio também. Conforme o vento soprava, podíamos sentir a água respingar. As grades laterais estavam congeladas, o que deixava tudo ainda mais bonito e frio rs. Encantador!


A cidade de Niagara Falls tem também uma torre, chamada Skylon Tower, de onde é possível ver as quedas d´água por completo. Baratinho e vale para quem quiser apreciar a vista. No verão, existe um passeio de barco que se aproxima das cachoeiras.

#Curiosidade: Lembra do Pica-Pau caindo no barril? Era lá! Rsrsrs


4 - Toronto Zoo 

Tão necessário quanto ir para neve e montar um boneco de neve era ir para a neve e ver os animais de neve! Apesar de ficar um pouco longinho (no caso, partia da minha casa na última estação do metrô e ainda andava um tanto de ônibus), é muito bem organizado, grande e é possível realmente ver os animais. Tem espaços fechados (quentinhos) e muitos espaços ao ar livre. O que vimos de diferente: alces, urso polar, leões brancos, raposas e os animais mais comuns de um zoológico. Deixe o passeio para ser feito durante o final de semana, pois você vai gastar um tempo lá.




 5 - French Canadá – Quebec/Montreal

Apesar de eu não ter ido, não pode faltar na lista de passeis turísticos. A escola e as agências ofereciam a possibilidade de fazer uma viagem de final de semana pelo Canadá Francês, em Montreal, a maior cidade da província do Quebec. Eu optei por não ir, em especial porque passaria a maior parte da viagem dentro do ônibus e não na cidade em si. No entanto, quem foi gostou muito! Se você tiver a oportunidade de ir e tiver um tempo maior de viagem, conheça o French Canada e me conte!

Passeios Esportivos:


1 - Blue Mountain Skiing 

Já que estávamos no meio de tanta neve, não poderíamos voltar sem esquiar! ÓBVIU! Então, partimos com o ônibus de turismo para a Blue Mountain (um complexo com lojinhas e resort, além da própria montanha para esquiar). Lá, tivemos a opção de alugar as roupas e acessórios e optar pelo esqui ou snowboard. Com o equipamento nos pés, tivemos uma aula rápida de sobrevivência com um monitor do local, depois disso, fomos desbravar o mundo das neves! Eram várias opções de pistas, de acordo com seu nível de experiência, cheguei até o nível 2 hahaha! Está ótimo! No primeiro level uma esteira rolante te leva para cima da montanha, no segundo, mais radical, você pula do teleférico com o esqui nos pés! :O E dali é boa sorte e montanha abaixo! Após tudo isso, um chocolate quente te espera no final da brincadeira. Me senti quase uma profissional! Quase...


2 - Hockey

Go Marlies!
Assista a um jogo de hockey no Ricoh Coliseum, a casa do Toronto Marlies! Pegamos um jogo deles contra o Wilkes-Barre, time norte-americano. Só estando ali para entender a emoção da torcida com as milhares de trombadas... e brigas!

#Dica: leve casacos, a arena é bem fria.

A cidade tem também um Hall of Fame, onde você pode conhecer melhor a história do esporte, se aventurar como goleiro ou atirador e viver os jogos em filmes 3D.


3 - Assista a um jogo de basquete!

Apesar de lá este ser um esporte menos famoso que o hockey, gostei mais hihi! Que loucura, super competitivo! E os intervalos são super divertidos!! Fomos no Air Canada Centre assistir aos Raptors contra os Bucks. Boatos dizem que se o Raptors fizer um placar com mais de 100 pontos e vencer o jogo, a empresa Pizza Pizza distribui pedaços grátis para toda a torcida no estádio! Wow! No nosso jogo eles passaram de 100, mas não venceram :( ... no pizza for me.


4 - Patinação

Dê uma volta nas pistas de patinação no gelo. Toronto tem dois lugares para isso: Nathan Phillips Square e Harbourfront Centre. O primeiro fica em frente à prefeitura e é um pouco mais cheio, o segundo, fica em frente ao lago e tem uma vista lindíssima. Nos dois espaços, você paga uma taxa para alugar os patins e pode rodopiar pelo gelo. É incrível ver as criancinhas de 5 anos dando um show de hockey e piruetas enquanto você faz força para não cair! Super gostoso, mas vá agasalhado com luvas e cachecol, em especial pelo vento... e pelos tombos!

Harbourfront
Curtiu tudo? Então veja agora os passeios culturais e econômicos $$! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário