quinta-feira, 9 de julho de 2015

Queenstown – Nova Zelândia


Finalmente, chegamos ao nosso último destino na Nova Zelândia: Queenstown. Para quem se lembra, eu já tinha decidido que Nelson seria minha cidade preferida, pois é, ai sim fomos surpreendidos... Queenstown é um cidade linda que fica a beira do lago Wakatipu e cercada por montanhas que ganhou meu coração. Inclusive, no site oficial da cidade, eles já a descrevem como destino favorito dos visitantes do país. Pois é! Como o lago Wakatipu é extremamente comprido (tem 80 km; uma ida de São Paulo a Sorocaba), a península que beira Queenstown se chama Frankton Arm.

Por este ser o nosso último destino antes de voltar para a vida dura de trabalhadores, decidimos passar um tempo maior para descansar. Tínhamos então cinco dias pela frente mas, para nós que estávamos esperando por sossego, fomos surpreendidos novamente... Afinal, Queenstown é famosa por oferecer todos os tipos de esportes radicais, todos!
Como a cidade fica em um vale, existem diversos pacotes de ski, e nós havíamos escolhido um sobre as montanhas, conhecidas como "The Remarkables", que podem ser vistas por qualquer lugar da cidade. Porém, todavia, entretanto, descobrimos que a temporada de ski tinha sido encerrada uma semana antes do previsto, exatamente no dia em que chegamos, por causa do mau tempo nas montanhas. Se você quiser esquiar, certifique-se de ir durante a temporada :)

Rafting - Shotover 

Não tivemos problemas em conseguir o refund do ski e ficamos com um dinheirinho extra para os próximos planos. Já que não iríamos mais esquiar, optamos pelo rafting no rio. Fechamos o pacote e nos encontramos com os guias no dia seguinte. Porém, não contávamos com uma coisa: choveu a noite toda e continuava chovendo durante o dia. Como íamos nos molhar, isso não importava, mas o rio tinha subido bastante, o que tornou o passeio um pouco mais radical. A emoção começou com a van que nos levou até o local, passando por uma estradinha indecente na beira da montanha, super estreita e sem proteção. Após a estrada da morte, recebemos algumas instruções e seguimos no bote. Não sei se eu engoli mais água do rio ou da chuva, mas mesmo com os pés congelando e sem sentir os dedos das mãos, o coração acelerou loucamente. Me senti mais corajosa quando tudo acabou. Vitória!

Jet Boat

Ainda no ritmo da água, fizemos um passeio com o Jet Boat. Supostamente "o mais famoso do mundo", cada barco leva cerca de 14 pessoas e faz um passeio radical por entre as rochas, dando giros de 360º, subindo e descendo o rio. Se você é dos mais aventureiros, sente nas laterais. Se você preza pela vida, sente no meio. Eu, pega desprevenidamente, acabei na ponta! :O



Nevis Swing

Chegamos na parte mais tensa da vida. Queenstown é popularmente famosa pelo bungy jump e se você não sabe o que o Nevis Swing é, não se preocupe, eu também não sabia. Foi quando meu lindo marido disse ter comprado para NÓS DOIS, sem direito a reembolso! Ferrou! Resumindo, você se joga na vida de uma altura absurda, preso por uma cordinha que te balança como um pêndulo até você voltar a respirar. Tirando os meus exageros, especificamente este que fomos é o maior swing do mundo, fica a 134 m de altura em um cânion e chega a uma velocidade de 120 km/h. Além disso, tem diversas posições malucas para quem ainda não estiver satisfeito. Consegue imaginar? Não? Então dá uma olhada em nós aí embaixo!


Skyline Gondola/ Mini Golf

Nosso último passeio incluso no pacote da Kangaroo foi o do Skyline. Um bondinho, ou como o nome diz, uma gôndola, nos levou para o topo das montanhas onde pudemos observar toda Queenstown. É possível almoçar ou jantar lá em cima ($$$) e também tem um "carrinho de rolimã" na versão neozelandesa, chamado 'luge', para dar umas derrapadas e apostar corrida - não, não desce de volta para a cidade, é só uma voltinha no topo da montanha, mas vale a brincadeira. 



De volta à parte de baixo, do lado do Skyline tem um Mini-golf indoor, em um espaço fechado, super bem elaborado e criativo. Cada fase tem um novo tema e uma nova engenhoca que tornam o jogo super divertido, como o bondinho abaixo que carrega a bolinha até o próximo ponto.


 Além dos mais radicais, existem passeios mais tranquilos para famílias, crianças ou mesmo adultos não tão afins de adrenalina. Não deixe de passear no Queenstown Garden, um parque lindíssimo que fica no centro da cidade. Passe na Ice Arena para patinar no gelo também, fica dentro ginásio de hockei! Visite o Minus 5 Ice Bar, um bar feito de gelo, com paredes, cadeiras, mesas, copos e esculturas de gelo! Faça o Cruzeiro pelo lago com o barco a vapor, bugy jump, safari nas montanhas, mountain bike e tudo o que tiver direito. Queenstown vai deixar saudade, quem sabe não voltamos um dia?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário