quinta-feira, 16 de julho de 2015

Disney World - EUA

Hoje vamos falar de uma viagem um pouco mais comum. É mais barata, mais fácil de planejar e até um pouco mais batida, mas causa emoção em adultos e crianças: a terra do Mickey!

Depois de quatro semanas curtindo a Nova Zelândia, voltamos para casa mas a vontade de continuar viajando se manteve. Assim, aproveitamos o feriado da Páscoa para pensar em um novo roteiro. Como ainda estava calor, decidimos evitar as praias lotadas. Então, fugindo do mar, procuramos algo no interior de São Paulo.


Planejando

Ficamos bem chocados com os preços do feriado, tão chocados que destinos internacionais passaram a ser uma opção. Achamos um super pacote no Priceline (anote este site!), com hotel e aéreo, e foi assim, com uma semana de antecedência, que fechamos nossa viagem para a Disney!

Juntamos um dia de folga e ficamos com quatro dias para passear (nos programamos para voar nas noites de quarta e domingo). Na hora de comprar os ingressos, encontramos um pacote no site da Disney para os quatro principais parques.


A questão da escolha dos parques normalmente é a mais difícil, já que existem váaarios parques em Orlando, e não tantos dias de viagem. Um site muito bacana feito por brasileiros que trabalharam lá é o Vai pra Disney?. Lá, você pode encontrar os melhores passeios para o seu perfil.

Se você não sabia, a Disney World tem seis parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. Além deles, a região ainda conta com os parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure), os da Sea World (Sea World, Bush Gardens, Discovery Cove, Aquatica), o Legoland e o Kennedy Space Center.

Como não conhecíamos nenhum, optamos pelo pacote da Disney World mesmo, com a expectativa de voltar um dia para visitar os outros.


Site da Disney World
Photo Pass - Splash Montain

A Disney tem um site só com os parques e programações dela, por onde conseguimos organizar praticamente toda a nossa viagem. Cada ingresso dava direito a três Fast Pass, uma espécie de fura-fila para as maiores atrações - a diferença é que o Fast Pass tem um horário pré-agendado, o que limita a quantidade de pessoas por hora e não deixa superlotar. Você pode agendar os seus no parque, logo que chegar, em qualquer toten, mas corre o risco de os brinquedos mais disputados já estarem lotados. Reservamos os nossos pelo site, já considerando o tamanho do parque e as distâncias que percorreríamos entre os brinquedos.

Ali também dá pra fazer reservas nos restaurantes dentro dos parques, como o da Bela e a Fera e o da Cinderella (os dois no Magic Kingdom).

Outro ponto legal é que cada pessoa ganha um cartão na entrada (é ele que dá acesso ao Fast Pass) e com o número do cartão é possível acessar as fotos tiradas nos brinquedos. É só aproximar o seu do toten com a sua careta, logo depois de sair de cada brinquedo, e ela ficará salva.

Últimas informações antes do top 5 dos parques visitados, todos eles possuem wi-fi! Yes! Uma salvação para gringos que não ativaram roaming no celular! E não esqueça de pegar o mapa e o time guide (guia de horários) dos shows e paradas na entrada de cada parque.

#DICA: Leve relaxante muscular!


Parques

Hollywood Studios

Saindo do aeroporto, alugamos um carro (onde deixamos as malas) e fomos direto para o primeiro parque. Ele era chamado de MGM Studios até 2008. O tema central é cinema e por isso ele é cheio de espetáculos e shows. Foi lá que experimentamos o turkey leg, digamos que uma comida um pouco... ogra.

Fantasmic!
  1. Fantasmic! – melhor show de fogos e águas de todos os parques! Conta a história do Mickey contra os vilões da Disney. Lindo e emocionante.
  2. The Twilight Zone Tower of Terror – o nome já diz. Estilo um "elevador" mas bem mais elaborado, com uma história contextualizada e assustadora. Top!
  3. Rock´n Roller Coaster Starring Aerosmith – montanha-russa com trilha sonora. Muito boa, e fica realmente tocando musica durante todo o percurso.
  4. Show da Bela e a Fera – dura aproximadamente 40 minutos. Lindo! Voltei à infância!
  5. Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show – show de carros. Mostra como são feitas as cenas de ação e perseguição nos filmes. Com direito a chamas e tudo.

Magic Kingdom

Castelo
O tão esperado parque com o Castelo da Cinderella!! O principal parque de Orlando. Conta com cinco áreas: Tomorrowland, Adventureland, Frontierland, Fantasyland e a Main Street. Existe um trenzinho faz o contorno das áreas e é uma boa opção quando você precisa correr de um lugar para o outro.

  1. Wishes Nighttime Spectacular – famoso show de fogos no Castelo. Imperdível.
  2. Splash Mountain – não tem como não entrar no top 5. Você se molha, bastante, principalmente se sentar no primeiro lugar (tipo eu).
  3. Seven Dwarfs Mine Train – montanha-russa dos sete anões. Tem uma fila gigante - por ser uma atração nova -, mas os jogos no percurso fazem o tempo passar rápido até a sua vez.
  4. Space Mountain – montanha-russa no escuro. Experimente correr no espaço.
  5. Magic Kingdom Eletrical Parade – acontece ou antes ou depois do show de fogos. Uma parada de carros elétricos com muitas luzes, música e todos os personagens do parque.
EXTRA: Na Fantasyland tem um barquinho que faz um tour pelo mundo dos bonecos chamado "It´s a small world". É muito chato e tem uma musiquinha que não vai sair nunca da sua cabeça, maaaas foi o tema principal do filme Tomorrownland, com o Geoge Clooney. Cultura nunca é demais :)


Epicot

É o parque do futuro. Tem a Spaceship Earth - a bola -, que aparentemente é o segundo ponto turístico mais fotografado do mundo, perdendo apenas para a Torre Eiffel. Será?


  1. Soarin – Muito, muito bom. Um sobrevoo sobre os EUA com direito as sensações do 4D.
  2. Test Track – monte seu carro virtual e sai para uma volta real, bem radical. No final, descubra se seu “carro” sobreviveu à viagem.
  3. Pavilhões – são onze regiões dentro do parque, cada uma representando um país, com arquitetura local, réplicas de pontos turístico, lojas, apresentações culturais, gastronomia e muito mais.
  4. Spaceship Earth – tem que fazer o passeio da bola, claro. Bem bonito e conta sobre a evolução tecnológica que o homem viveu.
  5. Illuminations: Reflections of Earth – sim, eu tenho uma queda por shows. Lindo, com fogos e música.

Animal Kingdom

É o parque do Rei Leão... e de todos os outros animais, claro. Saindo de lá, fomos direto para o aeroporto devolver o carro e embarcar de volta para casa, onde eventualmente eu conseguiria dormir depois de quatro dias sem parar.

Expedition Everest
  1. Expedition Everest – montanha-russa do Homem das Neves (ou Yeti). Tem uma parte surpresa que eu não esperava, SPOILER: anda de costas!
  2. Kali River Rapids – bote que desce as corredeiras. Sim, você vai se molhar!
  3. Festival of the Lion King – show lindo do Rei Leão, com uma junção de circo, músicas, acrobacias e participação do público (confira aí embaixo).
  4. Finding Nemo the Musical – show sobre a história do Nemo, cheio de efeitos mágicos como chuva de bolinhas de sabão!
  5. Kilimanjaro Safari – um área gigante à parte. Simula um safari africano real.


Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário