quinta-feira, 25 de junho de 2015

Península de Coromandel e Taupo – Nova Zelândia


Hahei Horizon
Muito bem, round 2. Parece que minhas dicas e experiências foram interessantes e levaram alguns a viajar, ainda que na imaginação J sendo assim, vamos a próxima parte da viagem: Coromandel e Taupo.

Após sete lindos dias em Auckland, pegamos um carro, com o volante no lado direito, e seguimos em direção a Coromandel, que na verdade é uma península. Nossa cidade destino era Hahei, onde passaríamos mais dois dias, após os 175 km que tínhamos pela frente. Dica: não tome um café tão caprichado antes de pegar a estrada, o caminho tem muitasss curvas.


Coromandel - Hahei

Chegando lá, nos hospedamos no Bed&Breakfast Hahei Horizon, de um casal super simpático que nos deu algumas dicas. Hahei é uma pequena cidade de temporada e como fomos em setembro descobrimos que quase nada funcionava lá, quase nada mesmo: nas segundas-feiras nenhum estabelecimento abria e adivinha que dia era?...Murphy. Pois bem, depois de rodar a cidade inteira decidimos voltar para a estrada para almoçar, foi onde encontramos o único estabelecimento aberto, uma pizzaria no meio do nada, um tanto quanto ‘peculiar’.
Comida

Licor de Feijoa
O ambiente da pizzaria era decorado de todas as formas e o dono era bastante falante. Enquanto a mulher dele preparava a pizza ‘com os todos os ingredientes que desejássemos’ ele nos levou para atrás da casa, em uma pequena destilaria que seguia o conceito da pizzaria: tinha tudo o que era possível, inclusive uma tal de feijoa (acredite ou não, a fruta é brasileira mas não é conhecida por aqui). Se você já tiver ouvido falar, te pago uma pizza com todos os ingredientes, ok?... À noite, para a nossa sorte, funcionava um restaurante chamado The Church (uma igreja antiga que tinha sido desativada), mesmo nas segundas-feiras. Comida boa e diferente, e ainda que tivessem outras opções, valeu a pena parar por lá.

Passeios na praia

Cathedral Cove
Um para ir pro Top 5: Cathedral Cove. Fizemos a trilha para a tão falada praia e descobrimos o cenário cinematográfico que é lá (de verdade! Foi local para a gravação de um dos Nárnias). Passeio imperdível.

Depois de andar por outras trilhas, todas com plaquinhas e bem sinalizadas, fomos para a Hot Water Beach: uma praia que sai água quente do chão. Não é do mar, é da areia. A água chega até a 64º C e sai de fissuras da terra. Saindo do hotel, nossos anfitriões nos emprestaram pás – daquelas de jardim – para cavar nossa banheira particular na areia. Me senti como uma criança, mas no nível 2.

Hot Water Beach

Há também uma balsa, de 10 minutinhos, que te leva para a cidade do lado, Whitianga, um pouco mais desenvolvida. Vale o passeio.

 Passando em Matamata – Hobbiton

Indo em direção a Taupo, onde passaríamos mais dois dias, paramos em uma cidade chamada Matamata para conhecer a cidade dos Hobbits – pois é, aqueles do filme. O cenário é o que foi realmente usado no filme e fica dentro de uma fazenda fechada. É necessário fazer uma reserva antes. Apesar dos ‘pré-conceitos’ a cidade é bem bonitinha e detalhada, com casinhas em miniaturas e um tour que acaba na taverna dos Hobbits, vê se pode!

Hobbiton

Taupo

Lake Taupo
Depois de mais 270 km, deixamos Hahei e chegamos em Taupo, outra cidade lindíssima construída em volta do que antes foi um vulcão; hoje é o Lake Taupo. Foi lá que eu descobri a palavra mágica que te dá acesso a todos os benefícios: honeymoon!

Passeios no lago

Seguindo o cronograma do pacote, fizemos um mini-cruzeiro no lago, que tem 46 km de comprimento! :O No meio do passeio, o barco para nas ruínas maoris com desenhos da cultura de lá. Com direito a café da manhã durante o percurso. Ponto positivo.

Em seguida, fomos ao Wairake Terraces, um espaço de termas com águas de “propriedades medicinais”. Na verdade a água é bem salgada e bem quente (de 38ºC a 42ºC) e é ótimo para dar uma descansada da viagem e dos km rodados, outra coisa, tem pacote com massagens.

Menção do Lucas: “tem minigolf na cidade!”

De Taupo seguimos para Wellington, nosso último destino na ilha norte, mas ele fica para a próxima semana. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário